O comércio eletrônico, ao contrário que se imagina, não é apenas a venda de produtos pela Internet. De fato, o comércio eletrônico é a transformação
dos processos comerciais tradicionais para serem utilizados na tecnologia de Internet. É permitir que um website realize negócios, receba pedidos, atenda os seus clientes, atualize seus estoques, gerencie produção e
preços. Isto é muito mais que simplesmente transacionar uma venda.
A Internet está mudando cada aspecto da vida cotidiana, mas nenhuma área está sentindo uma mudança tão rápida e significativa quanto o comércio e
negócios. Assim que se começa a incorporar os princípios da Nova Economia em seus padrões, aparecem os reais valores da economia atual.
A Internet é uma realidade. A Nova Economia é uma realidade. O comércio eletrônico é uma realidade. Para sobreviver, sua empresa não pode ficar fora
da nova realidade do mercado.
Hoje, empresas grandes e pequenas usam a Internet com a mesma finalidade - alcançar e comunicar-se o cliente. Oferecer produtos e serviços. Dar a
oportunidade ao cliente de conhecer e adquirir o que você está oferecendo. Tudo em tempo real. Tudo rápido e interativo. Isto é comércio eletrônico. É necessário procurar vantagens, de ambos os lados. É preciso entender que o comércio eletrônico é uma ferramenta, um novo e eficaz meio de vendas.
A Internet, pelas suas características, faz com que o cliente se torne o elemento central, não mais o produto. Descobriu-se que o cliente precisa
sentir-se valorizado. Precisa interagir. Assim ele compra e retorna. E compra novamente. A compra pela Internet é guiada pela emoção.
|