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O objetivo de quaquer empresa é promover ao máximo seu produto ou serviço. Uma empresa só consegue sobreviver e crescer se esta promoção converte-se em vendas, gerando lucros e investimentos. Um planejamento adequado é o ponto de partida para qualquer empreendimento, principalmente em se tratando de Internet.

Este pequeno guia estratégico mostra as principais fases de processo de venda pela Internet, visando o consumidor final (business to consumer).

Fase do processo

Objetivo

Atração

Propaganda, promoções, divulgação, marketing

Conversão

Facilidade de uso, vendas orientadas, apresentação eficiente

Serviços e suporte

Informações globais do produto, comunicabilidade, acessibilidade, rapidez, satisfação

Personalização

Site personalizado para o cliente, conhecimento, relacionamento one-to-one, serviços personalizados

Segurança

Servidor seguro, autenticação, reconhecimento

Infra-estrutura

Escalabilidade, confiabilidade, disponibilidade, conectividade, gerenciamento de conteúdo e design

A Internet, pelas suas próprias características tecnológicas, é o meio ideal para desenvolver todas as fases do processo de venda.

Resultado: MAIOR VANTAGEM COMPETITVA

O perfil do consumidor está mudando, e esta mudança é irreversível, já que traz vantagens a ele. O novo consumidor é mais atento a seus direitos, é mais exigente em seu atendimento, está mais seguro e não hesita em mudar o local de compra já que a Internet lhe abriu uma enorme gama de opções.

Não há dúvidas que um negócio hoje deve ser voltado ao cliente (customer centric), o que pode significar mudanças significativas na estrutura empresarial, principalmente no Brasil, cuja tradição comercial é centralizado no produto (product centric). A Internet é um excelente meio facilitador desta mudança, já que tecnologicamente está bem adaptada às necessidades dos clientes em termos de informação, segurança e suporte.

Centralizando na Internet os processo voltados ao relacionamento com o cliente, a empresa implementa esta importante parte do negócio de forma tranquila e sem traumas.

Outro aspecto fundamental que deve ser muito bem esclarecido é que o comércio eletrônico é uma ferramenta, um meio de vendas, e não um fim. Este entendimento harmoniza os conceitos entre o comércio tradicional e o eletrônico.

Para aqueles que ainda estão em dúvidas como começar, nossas dicas são um bom ponto de partida para o entendimento do comércio eletrônico.

VISUAL GRAPHICS é uma empresa especializada em Internet comercial e profissional. Nosso sistema de consultoria avalia sua empresa, seus produtos e serviços para então apresentar as melhores soluções de Internet. Para saber como colocar sua empresa, produtos e serviços na Internet, entre em contato agora mesmo com a VISUAL GRAPHICS.

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