vantagens
contato
entre em contato
anterior volta próximo
novo mercado consumidor
outros assuntos
números no Brasil

A Internet, pelas suas características tecnológicas, é um excelente meio de projeção e vendas de qualquer produto ou serviço. Por trabalhar em “tempo real”, permite agilidade e execução impossíveis de serem superados pelos meios “tradicionais” de negócios.

Estas características permitem um maior foco no relacionamento com o cliente, ao contrário do comércio tradicional, que tem o foco principal no produto. Mantendo o foco no cliente, é possível oferecer vantagens e personalização com um ganho substancial nos índices de aderência e fidelização.

Estas são as principais vantagens da implementação do comércio eletrônico:

  • Melhor interação e atendimento ao cliente
  • Maior conhecimento e percepção da marca
  • Diferenciação de serviços e produtos
  • Expansão do alcance geográfico
  • Maior faturamento e participação de mercado
  • Maior eficiência com redução significativa dos custos operacionais
  • Processos agilizados, redução de erros e maior produtividade

Uma das questões mais frequentes é se há vantagens financeiras em estar presente na Internet. A resposta unânime é que sim. Prova disto é que a megaempresa americana de eletroeletrônicos EGGHEAD fechou todas suas lojas “reais” e migrou totalmente para o comércio pela Internet. O resultado: aumento de tráfego comercial em 611%.

Este aumento dramático de negócios foi obtido através da concentração de esforços de marketing e cadeias de abastecimento, distribuição e produtividade para os negócios pela Internet. Sabidamente, as relações comerciais pela Internet são mais vantajosas em termos de custos financeiros que os realizados pelas vias “tradicionais”. Com esta vantagem, as empresas tem condições de reduzir o custo final dos produtos e serviços ao cliente, aumentando dramaticamente sua vantagem competitiva.

No Brasil, o comércio eletrônico está no bom caminho. Pesquisa realizada pela ebit com 2600 pessoas no mês de julho/2000 comprovou que também em nosso país as compras pela Internet já está fazendo parte da vida de cada um. Veja o gráfico:

É alto o grau de satisfação e confiança do público brasileiro na compra pela Internet. Embora ainda em fase de aquecimento, o comércio eletrônico no Brasil é altamente promissor. Analistas internacionais comparam o atual estágio de comércio eletrônico no Brasil com o que havia nos EUA há 5 anos. Em termos de Internet, isto é como se fosse ontem. Mais informações sobre o consumidor brasileiro na Internet aqui.

O mercado para quem entra na Internet para fazer e-commerce é global, e não regional. Isto significa ampliar a área de abrangência de seus negócios, produtos e serviços de forma instantânea. Se você tem o produto que seu consumidor deseja, você será encontrado. Se o consumidor vai comprar de você, isto depende. Depende da qualidade e capacidade do seu website em atende-lo. O desenvolvimento de seu website é coisa séria, e tem que ser levado a sério. Lembre-se: é sua imagem que está em jogo.

VISUAL GRAPHICS é uma empresa especializada em Internet comercial e profissional. Nosso sistema de consultoria avalia sua empresa, seus produtos e serviços para então assessora-lo nas melhores soluções de Internet. Para saber como colocar sua empresa, produtos e serviços na Internet, entre em contato agora mesmo com a VISUAL GRAPHICS.

anterior volta próximo
.
outros assuntos